Personagem: Teresinha de Carvalho ou Delegada Teresinha

Neste 17 de fevereiro, data de seu aniversário de nascimento, faço uma homenagem à esta figura que bem soube ajudar a preservar a história de Campinas enquanto esteve vereadora (dois mandatos). E hoje continua a contribuir através de programa de rádio; dando vóz à todos, através de entrevistas indeferente do assunto.

É claro, como memorialista, fui em minha hemeroteca particular, buscar dados que contam um pouco da história desta personagem.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Anonymous Said:

    Primeiro, foi o Chico Amaral. Agora, a delegada Terezinha. Qual será o próximo homenageado, o Quércia?

  2. Olá sr. anônimo. Existem peesoas boas e más; mas todas de qualquer jeito fizeram a história de Campinas. Eu, como memorialista, não posso negar a existência das pessoas.Pelo simples fato de não gostar de uma ou de outra. Quanto a Delegada Teresinha, quando vereadora e fora de vereança, ajudou e tem ajudado ainda a preservar a memória de Campinas; mesmo não sendo campineira. Coisa que outros, campineiros nada fizeram. Quam ao Fco Amaral, saiba que o mesmo foi o deputado federal que mais colocou projeto de leis (tendo várias aprovadas)em toda a história legislativa. Já o sr. Quércia em breve estamparei foto dele na inauguração da Vila Boa Vista. A história de Campinas deve ser contada e como lhe eu não posso ser o censor (poxa isto me lembra a ditadura) dos fatos ocorridaos; pois se não eu mesmo estaria deixando a memória histária de Campinas. Se quizer mande email para mim e aí discutiremos os assuntos.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: