Memória Fotográfica: Viaduto Miguel Vicente Cury

Vista aérea do viaduto Miguel Vicente Cury na década de 1970.

A foto abaixo mostra o mesmo local em 2007. A parte cinza é terminal de ônibus urbano e os tetos branco são lojinhas do comércio informal (camelô). O campineiro nato merece isto?

Anúncios

4 Comentários »

  1. Helio Pavan Said:

    O problema é que quase niguém é campineiro nato. Quando falo que o terminal central era uma belíssima praça, onde ficava o relógio de Sol e havia até patinhos nos lagos, ninguém acredita em mim. É preciso mostrar fotos antigas para que as pessoas consigam conceber uma praça naquele lugar imundo é fétido.Infelizmente todo mundo usa Campinas, se escora nela, suga o que pode. Mas pouquíssimos a amam e a respeitam. Triste…

  2. Hélio, sugiro vc mostrar para os incrédulos a imagem que consta em http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/search?q=cisnes ou ainda http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/search?q=miguel+vicente+cury

  3. Anonymous Said:

    Gostei bastante da página. Estava muito interessada em saber mais sobre a história de campinas. Achei tudo bem interessante.
    =)

  4. Marcelo Said:

    Realmente a praça que tinha no Viaduto Cury era lindíssima. Eu tenho algumas fotos quando eu era criança, tiradas de lá.

    Infelizmente, andar pela Avenida Senador Saraiva e chegar ao Viaduto hoje, contrasta com a calma e beleza do lugar na época. Hoje em dia, infelizmente, dá até desgosto de passar por alí.

    Abçs a todos!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: